Jovem com câncer raro pede ajuda para continuar tratamento com medicamento de alto custo

Nataly Almeida Barreto, de 20 anos, moradora de Ribeirão Pires busca arrecadar R$ 50 mil para custear um medicamento essencial no tratamento de um câncer ósseo raro, o Sarcoma de Ewing, que causou a perda dos movimentos de suas pernas.

Desde novembro de 2021, Nataly tem travado uma dura batalha contra o Sarcoma de Ewing, um câncer raro que afeta principalmente ossos e tecidos ao redor. Ao longo desse período, passou por quimioterapias, radioterapias e cirurgias. No entanto, este ano, a doença progrediu para a região lombar e torácica, causando uma compressão medular e resultando na perda dos movimentos das pernas.

O Sarcoma de Ewing é um tipo de tumor maligno raro que afeta principalmente crianças e adolescentes. Ele pode se desenvolver nos ossos, como o fêmur, costelas e pelve, ou nos tecidos moles ao redor dos ossos. Sua causa ainda não é completamente compreendida, mas é conhecido por ser um câncer agressivo, que demanda tratamentos intensivos, como quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

Em um vídeo emocionante nas redes sociais, a jovem contou que já passou por duas cirurgias para tentar remover o tumor, mas, devido à localização delicada, os médicos decidiram interromper as intervenções e seguir com um tratamento alternativo. O medicamento receitado, cabozantinibe, custa cerca de R$ 50 mil por mês.

Diante do alto custo, a família de Nataly está organizando uma campanha de arrecadação de fundos enquanto também busca entrar com um pedido de liminar para obter o medicamento de forma judicial. A jovem faz um apelo nas redes sociais: “Peço ajuda de vocês. Quem puder doar ou compartilhar, qualquer valor já me ajuda a conseguir comprar essa caixa de medicamento e voltar a ter uma vida normal. A paralisia é muito difícil de lidar, e eu peço que compartilhem minha vaquinha para que eu possa ter os meus movimentos de volta.”

A solidariedade pode fazer a diferença na luta de Nataly pela vida e pelo direito a um tratamento digno, para quem tem interesse em doar podem acessar a vaquinha através do link https://www.vakinha.com.br/5062753.