Bombeira de Rio Grande da Serra é homenageada por resgates no RS

Publicidade

Laís Teixeira, bombeira e integrante da Defesa Civil, foi homenageada na Câmara de Vereadores por seu trabalho voluntário no resgate de vítimas durante as inundações no Rio Grande do Sul, que ocorreram entre abril e junho deste ano.

Laís fez parte de uma expedição da Força Tarefa Brasileira, atuando por cinco dias na cidade de Eldorado do Sul, onde enfrentou uma das maiores tragédias naturais que presenciou. “Era impossível saber o que era rua ou rio, mesmo com a água chegando no pescoço. Muitos não tinham noção da gravidade em que estavam por estarem sem energia ou comunicação,” relembra a bombeira.

Com apenas uma semana de preparação para a missão, Laís partiu equipada com remos, saco de dormir e alimentos. Durante a operação, ela e outros três agentes enfrentaram momentos desafiadores, retirando humanos e animais das águas sem se tornarem vítimas também. “Vi corpos flutuando e pessoas resistindo em sair de suas casas inundadas. Ajudei até um senhor com cinco ovelhas, sem comida. Se pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo,” afirma.