Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires discutiu falhas da Enel no fornecimento de energia após as fortes chuvas da última sexta-feira (11), que deixaram bairros da cidade sem luz por mais de quatro dias. Diversos vereadores apresentaram documentos cobrando medidas e punições.
O vereador Anderson Benevides (Avante) pediu esclarecimentos à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) sobre as ações legais que os moradores devem tomar e as sanções previstas para a Enel.
Já os vereadores Diogo Manera (PP), Rato Teixeira (MDB) e Leandro Tetinha (PRTB), que participaram da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Enel, solicitaram que o relatório da comissão fosse encaminhado ao presidente Lula e outras autoridades estaduais e nacionais.
Além disso, os vereadores Sapão (PL) e Alessandro Dias (PP) apresentaram uma nota de repúdio contra a Enel, que foi apoiada por outros parlamentares, incluindo Márcia da Coletiva de Mulheres (PT).