GCM é agredido por homem sob efeito de drogas no Paço Municipal.

Nesta manhã de quarta-feira (16), um guarda municipal foi agredido por um indivíduo enquanto estava de serviço no Paço Municipal de Ribeirão Pires. O agressor, visivelmente transtornado e sob efeito de drogas e álcool, atacou o GCM, resultando em uma luta corporal que deixou ambos com escoriações.

O incidente ocorreu quando o policial foi informado sobre um homem que corria atrás de pessoas no estacionamento da Prefeitura. Ao chegar ao local, o guarda encontrou o investigado sendo contido por transeuntes e, ao tentar abordá-lo, foi mordido no braço. A situação agravou, e outro GCM foi acionado para apoiar na contenção, visto que o agressor resistiu à intervenção.

Após ser detido, o homem foi encaminhado à UPA Santa Luzia, onde recebeu atendimento médico e foi liberado, devido ao seu estado alterado de consciência, não pôde prestar depoimento no momento.

Segundo informações, o homem tinha fugido de uma clínica de recuperação e a suspeita é que tenha voltado a usar produtos ilícitos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires como lesão corporal e resistência, exames de corpo de delito foram solicitados para os guardas envolvidos.