Enel não tem prazo para restabelecimento de energia em Ribeirão Pires

Após as fortes chuvas e ventos que atingiram Ribeirão Pires, a Enel informou neste sábado (12/10) que não há previsão para o restabelecimento completo da energia elétrica nos bairros mais afetados.

Os bairros Parque Aliança, Vila Gomes, Vila Suissa, Planalto Bela Vista, Jardim Caçula, Vila Conceição, Bertoldo e Centro Alto estão entre os mais prejudicados, com grande parte das ruas ainda sem luz. Alguns bairros o fornecimento de energia pode ser retomado somente na segunda-feira (14/10), conforme nota da Enel enviada ao DiárioRP.

Uma moradora do Centro Alto de Ribeirão Pires, que prefere não ser identificada, relatou que, segundo a Enel, a previsão para a retomada da energia elétrica é na segunda-feira (14/10). “Liguei para a Enel e, inicialmente, disseram que a energia seria retomada ainda hoje (sábado), mas depois informaram que deve voltar apenas na segunda. Como ficamos dois dias sem energia elétrica?”, questiona.

Comerciantes da região contabilizam prejuízos, com produtos como sorvetes e congelados sendo descartados devido à falta de refrigeração.

A Enel informa que mobilizou cerca de 1,6 mil técnicos para atender às emergências, com previsão de aumentar para 2.500 profissionais. Em alguns locais, será necessário reconstruir quilômetros de rede elétrica. A empresa orienta que os clientes utilizem canais digitais para relatar falta de energia, é possível enviar um SMS gratuitamente, com mensagem de texto “luz” e o número da instalação que está sem energia, exemplo: luz 012345678.