Na última segunda-feira (07), mais dois assaltos à mão armada foram registrados em Ribeirão Pires, nos bairros Ponte Seca e Ouro Fino, ambos envolvendo criminosos a bordo de motocicletas. A Polícia Civil investiga possível conexão entre os casos.
Em um dos crimes, ocorrido na Avenida Kaethe Richers, na Ponte Seca, um homem de 35 anos foi abordado por dois assaltantes em uma motocicleta vermelha de 150 cilindradas. O garupa, armado com um revólver preto fosco, exigiu os pertences da vítima, que conseguiu esconder a carteira atrás de um muro, mas teve o celular e um cartão de débito roubados. O homem não conseguiu identificar os suspeitos devido ao uso de capacetes.
Já na rua Osvaldo Bettega, em Ouro Fino, outro morador, de 34 anos, foi emboscado ao chegar em casa. Ele estacionava sua moto branca quando foi surpreendido por dois homens em outra motocicleta, que usavam roupas pretas. Os criminosos levaram a moto, documentos, eletrônicos e o celular da vítima.
A sensação de insegurança entre os moradores cresceu. Alguns deles relataram ao DiárioRP que, ao verem motociclistas, já ficam em alerta, temendo que possam ser vítimas de novos crimes. A população pede por mais ações de segurança pública para combater a criminalidade.
A Polícia Civil segue investigando os casos e busca possíveis conexões entre os crimes.