Na madrugada desta sexta-feira (04), um homem de 22 anos foi preso após perseguir, ameaçar e cometer violência doméstica contra sua ex-namorada no Jardim São Domingos, em Ribeirão Pires. A vítima, de 27 anos, acionou a Polícia Militar após o acusado se recusar a sair da frente de sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem já havia registrado uma denúncia no dia anterior, relatando que o ex-namorado a seguia constantemente após o fim do relacionamento, monitorava suas redes sociais e enviava mensagens insistentes. A vítima chegou a trocar de número de telefone, mas o acusado continuou a enviar mensagens através de transferências via Pix, usando a aba de descrição para pressioná-la a reatar o relacionamento.
Temendo por sua segurança e a de seu filho de quatro anos, fruto de um relacionamento anterior, a jovem decidiu solicitar medidas protetivas. Ela afirmou que o relacionamento foi encerrado há seis meses, em grande parte devido ao consumo excessivo de álcool pelo ex-companheiro.
Na madrugada de sexta-feira, após tomar conhecimento do boletim de ocorrência, o acusado foi até a residência da ex-namorada e a ameaçou, afirmando que “seria cobrada”.
Em depoimento, o rapaz admitiu ter enviado diversas mensagens com o objetivo de retomar o relacionamento, mas negou ter intenções de fazer mal à vítima.
O indivíduo foi preso e levado à Delegacia de Ribeirão Pires, onde permanece detido. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em preventiva.