Guto promoveu até namorada na Prefeitura, mesmo sem formação

O prefeito de Ribeirão Pires e candidato a reeleição, Guto Volpi (PL), colocou diversos parentes em cargos comissionados durante a sua gestão, até a sua namorada, Talyta Nunes de Castro, como chefe de departamento de redação.

Neste cargo, a pessoa deveria ser responsável por coordenar os jornalistas e profissionais de comunicação da prefeitura. O mais Curioso é que Talita não é Jornalista, mas formada na área de turismo, que é a área que sempre trabalhou. O que gerou e ainda tem gerado, grande indignação entre os profissionais de comunicação da prefeitura.

“Ela só tá aqui porque é namorada do Guto, se não nem aqui estaria. Não sabe o que está fazendo”, informou uma fonte do DiárioRP, que trabalha na secretaria. Talyta recebe mensalmente o salário de R$ 5.658,93.

Ainda segundo a fonte, o caso tem gerado muitas brigas e momentos de instabilidade até para a própria Talyta, e o próprio Guto estaria inerte a situação. “Ele força uma situação que é muito degradante. É briga quase sempre aqui dentro por que ela não entende. Um caos. Um dia desses ela se trancou no banheiro com crise de ansiedade porque porque apelidaram ela de forma degradante e ele não quer assumir ela, e todo mundo da secretaria vendo isso. Como se se tem um ambiênte saudável assim?”, finalizou.

Procurada, a Prefeitura não se pronunciou.

Não foi possível encontrar Talyta para comentar o caso, pois o instagram dela é bloqueado para receber mensagens de quem ela não segue. No entanto, o espaço segue aberto, caso queira se manifestar.