Sexto caso de roubo a evangélicos no Monte Serrano

Na madrugada da última segunda-feira (21), por volta da meia-noite, um homem de 41 anos teve seu momento de fé interrompido pela ação de um criminoso. Após orar no Monte Serrano, Jardim Lisboa, em Ribeirão Pires divisa com Mauá, a vítima foi abordada na Estrada da Cooperativa por um criminoso armado, que anunciou o assalto e levou sua aliança, celular e cartões de crédito.

Devido à escuridão do local, a vítima não conseguiu descrever as características do assaltante. Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública o caso foi registrado na delegacia de Ribeirão Pires na segunda-feira (23).

Este é o sexto caso de roubo a evangélicos na região, gerando grande preocupação entre a comunidade religiosa. A série de assaltos tem como alvo principal pessoas que frequentam o local de oração a noite na saída do Monte Serrano e próximo a mata para facilitar a fuga.

A polícia investiga os casos e pede a colaboração da população para identificar os autores dos crimes. É importante que as vítimas registrem ocorrência e forneçam o máximo de detalhes sobre os assaltantes.

A ocorrência levanta questionamentos sobre a segurança pública na região e a necessidade de reforçar o policiamento em local.