Aplicativo “Ana” auxilia na prisão de homem por descumprir medida protetiva contra a irmã

Guardas municipais prenderam em flagrante um homem de 46 anos que descumpriu medidas protetivas contra sua irmã, no Jardim Luso, na noite de sábado (14).

O homem, que já havia sido afastado por ordem judicial da irmã, foi encontrado pelos agentes após a vítima, de 48 anos, acionar o aplicativo “Ana”, ferramenta voltada à proteção contra violência doméstica. Segundo a mulher, o agressor, que reside nos fundos da mesma propriedade, a ameaçou de morte durante uma discussão. Além disso, o homem arremessou e chutou objetos no quintal.

Os guardas municipais, ao chegarem ao local, encontraram os irmãos separados por cerca de 10 metros de distância. O namorado da vítima, que estava presente na casa, corroborou as informações dadas pela mulher. Já o indiciado alegou que estava apenas reclamando das fezes de um cachorro, mas foi desmentido por acusações de uso de drogas e consumo frequente de álcool.

Mesmo com medidas protetivas concedidas seis meses antes, o homem continuou a perturbar a irmã. Ele foi encaminhado à Delegacia de Ribeirão Pires e transferido para a Cadeia Pública de Santo André, onde aguardará as providências da Justiça. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência doméstica.