A classe política da nossa cidade não cansa de achar que o cidadão é burro. Dessa vez, a prefeitura de Ribeirão Pires vai “inaugurar” o Hospital Santa Luzia com móveis do Hospital São Lucas, sem sequer terminar as obras e até mesmo sem aumentar a quantidade de médicos e profissionais de saúde no município. Ou seja, uma bela inauguração de fachada.
A ideia é do atual prefeito, Guto Volpi (PL), que busca a reeleição e acredita que o hospital é a principal oportunidade que tem para conquistar a reeleição e se manter na cadeira de prefeito.
Para isso, a prefeitura “maquiou” uma das alas da obra, e está retirando todos os móveis do Hospital e Maternidade São Lucas para “preencher” o imenso espaço vazio do local. Para não ficar muito ruim para o marketing, a equipe pretende chamar o local como se fosse uma segunda unidade do Hospital São Lucas.
O Hospital São Lucas já enfrenta diversos problemas estuturais de com falta de verba para equipamentos e profissionais. Dividindo o espaço, principalmente sem contratar profissionais para isso, pode trazer ainda mais problemas para a saúde do município que já é bastante sucateada, e que já registra diversas acusações de negligência pela morte de diversos recém nascidos e diversos outros problemas.