A Prefeitura de Ribeirão Pires realizou a contratação de uma empresa, somente para criar uma ação sobre o Dia da Terra. O contrato foi realizado entre a Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal e a Associação Dia da Terra Brasil. O evento realizado foi o plantio de árvores por alunos de escolas da rede municipal. O valor do contrato é de R$ 80 mil reais, e seria apenas para a criação da ideia, não a execução do projeto em si.
Segundo informações inseridas no Portal da transparência, o Paço contratou a empresa, para elaborar projeto sobre ações a serem realizadas no Dia da Terra, pelo valor de R$ 80 mil. O contrato teria sido firmado em fevereiro deste ano. O documento afirma que a empresa deveria realizar “a prestação de serviço especializado em promover a inclusão das populações menos favorecidas, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promover o desenvolvimento sustentável e integrar programas ambientais com programas de segurança alimentar para atender as necessidades do Município”.
O objetivo era instalar uma obra de arte artística, que vai fazer parte do Programa Jardins Comestíveis e que se converte, após sua implementação, num viveiro escola.
Questionamos a Prefeitura sobre a contratação da empresa, e quais ações foram realizadas. No entanto, como de costume, o órgão não respondeu nossos questionamentos.