No último final de semana, foi registrado mais um caso de roubo no Monte Serrano, no Jardim Santo Antônio, em Ribeirão Pires. Este já é o terceiro caso, fora os demais que já foram relatados por munícipes.
De acordo com as informações, a vítima relatou que estava no monte de oração acompanhada por mais alguns religiosos, quando foram abordados por um criminoso armado, que estava usando uma blusa camuflada e uma touca ninja.
Durante a ação, o indivíduo subtraiu a bolsa da vítima, com documentos pessoais, cartões bancários e seu aparelho celular. O criminoso também teria levado os celulares de outros religiosos que estavam no local.
Questionamos a Secretaria de Segurança Pública sobre os assaltos recorrentes que vem acontecendo no Monte Serrano. Em nota, eles alegaram que “a Polícia Militar realiza o policiamento na região com base nos indicadores criminais e denúncias da população. A SSP segue empenhada no combate à criminalidade, não somente na cidade de Ribeirão Pires, mas em todo o Estado. Com isso, nos sete primeiros meses deste ano, a cidade apresentou queda de 23,2% e 21,2% nos roubos e furtos em geral, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado”.
Já sobre o caso no Monte Serrano, eles afirmaram que “os casos foram registrados como roubo por meio da Delegacia Eletrônica e encaminhados à Delegacia de Ribeirão Pires. A equipe da unidade realiza diligências visando à identificação dos criminosos e esclarecimento dos fatos”.