Um morador de Ribeirão Pires publicou em um grupo de discussões nas redes sociais, sobre um diagnóstico errado que recebeu após ser atendido na UPA Santa Luzia. O paciente, que agora está internado no Hospital Nardini, em Mauá, com broncopneumonia, alegou que saiu do pronto-socorro no último dia 28 com diagnóstico de bursite e receita de relaxante muscular.
O munícipe relatou que chegou à unidade com dificuldade de respirar, fortes dores nas costas e braço e cuspindo sangue. No local, ele teria recebido a pulseira verde (pouco urgente), mesmo relatando os sintomas.
O homem relatou que, após aguardar por uma hora e meia para ser atendido, o médico não pediu nenhum exame e já deu o diagnóstico de bursite. “Ele me receitou relaxante muscular e mandou ir embora. Nem sequer pediu um raio-x” disse.
No dia seguinte, ainda sentindo fortes dores, o morador resolveu procurar o Hospital Nardini, onde realizou exames de sangue e um raio-x, que constataram um quadro de broncopneumonia. “Estou internado a quatro dias tratando de uma broncopneumonia e sendo muito bem atendido. Esta UPA de Ribeirão é uma piada, colocaram os piores profissionais da saúde para atender a população. Fujam desta UPA! Só tem carniceiro”, finalizou o morador.
O DiárioRP questionou a Prefeitura de Ribeirão Pires, mas até o fechamento desta matéria não obteve respostas.