O representante da Capela Anglicana Cristo Redentor, localizada no Centro Alto, relatou que o local vem sendo alvo constante de criminosos. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que a quadrilha entra na igreja para praticar os furtos.
De acordo com o representante, os furtos vem acontecendo há cerca de três semanas. Até o momento, ele já tem quatro boletins registrados. Em um único dia, ele registrou uma ocorrência, e logo após precisou retornar para a Delegacia, pois haviam furtado novamente o local.
Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver que os criminosos usam vestimentas semelhantes ao representante para agir. Os bandidos acessam a capela através de um muro, nos fundos, e fazem um buraco no local. Da última vez, levaram todas as lâmpadas de iluminação.
Ainda segundo informações, está sendo analisada a necessidade de implantar um totem de monitoramento. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires.
A Secretaria de Segurança Pública informou em nota, que “A Polícia Militar realiza o policiamento na região com base nos indicadores criminais e denúncias da população. A SSP segue empenhada no combate à criminalidade, não somente na cidade de Ribeirão Pires, mas em todo o Estado”. Além disso, também informaram que nos sete primeiros meses deste ano, a cidade apresentou queda de 23,2% e 21,2% nos roubos e furtos em geral, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.
“O caso citado na reportagem está sob investigação na Delegacia do município de Ribeirão Pires. A equipe da unidade realiza diligências visando a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos” finalizou.