Pit-Bull vítima de maus-tratos é resgatado no Pilar Velho

Nesta segunda-feira (27), a Equipe Ambiental do Departamento de Fauna da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Pires, em conjunto com a Guarda Civil Ambiental, realizaram o resgate de um Pit-Bull, que estava sofrendo maus-tratos, no Pilar Velho.

De acordo com as equipes, eles receberam a denúncia de um cachorro extremamente feroz que estava em um terreno e sofria maus-tratos do tutor, inclusive sendo ferido por golpe de facão. As denúncias aconteciam desde o mês de abril, e o responsável já havia sido notificado.

Contudo, ao chegar no local, constataram que o animal é extremamente dócil e não foi necessário uso de sedativo. Além disso, ele não possuía ferimentos causados por facão, mas como vivia preso em uma corrente curta amarrada em seu pescoço, ele apresentava um corte profundo e com bicheiras. O animal também vivia sem abrigo adequado e recebia alimentos da própria vizinhança.

O tutor do animal não foi localizado, mas como ele já havia recebido notificações sobre os maus-tratos, um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o responsável responderá criminalmente.

Após o resgate, o animal foi levado para cuidados veterinários, castrado, e ficará sob tutela da Protetora Animal Independente, Amanda Nabeshima, que assumiu os cuidados e abrigo temporário até que o cachorro esteja apto para adoção.