Nesta segunda-feira (26), foi publicado em diário oficial a nomeação do ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (MDB), na assessoria vinculada ao gabinete da Deputada Estadual Carla Morando (PSDB).
Ainda buscando reverter na justiça a sua cassação quando ocupava o cargo de prefeito, Claudinho não será candidato neste ano, mas apoia o vereador Akira do Povo para prefeito nesta eleição.
Se referindo a um golpe político, Claudinho aponta para o legislativo a sua cassação: “Fui cassado por 9 vereadores, a cidade sabe quais são, não fui cassado por corrupção, nem por crime nenhum. Foi um julgamento político porque não dei espaços para a corrupção. Depois que os vereadores me cassaram, cada um passou a comandar uma secretaria e a cidade travou”.
O ex-prefeito mostrou nas eleições para deputado, em 2022, que ainda tem muita força política em Rio Grande, depois que seu apoio à Carla Morando resultou à ela a Deputada mais votada da cidade, dobrando os votos em cima de candidatos apoiados pela atual prefeita Penha Fumagalli (PSD)
A nomeação, segundo o grupo político de Claudinho, é um reconhecimento da deputada ao trabalho e importância do ex-prefeito na política regional.
Claudinho terá atuação política, em nome da deputada, no ABC paulista, em especial na microrregião do ABC paulista, que inclui Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Mauá.