Um homem, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar na última sexta-feira (23), acusado de vender entorpecentes em Rio Grande da Serra. O criminoso havia tentado se esconder em sua residência, onde os militares encontraram mais dois suspeitos – sendo um deles a esposa do indivíduo.
De acordo com as informações, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela rua Carlos Nóbrega Teixeira, conhecida por ser um ponto de comércio e consumo de drogas, quando avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao notar a presença dos agentes, os suspeitos correram em direção a uma região de mata.
Já o indivíduo correu para uma residência, onde os militares encontraram a mulher e outro rapaz. No local, foram apreendidas 44 porções de crack, 37 de maconha e 25 de cocaína, que estavam enroladas em uma blusa de frio dentro de uma mala. Durante questionamento, o homem confessou ser proprietário das drogas.
A esposa do indivíduo alegou ser usuária, mas que não tinha envolvimento no crime. Ela ainda disse que pagava R$ 50,00 de aluguel a um homem para residir no local com o marido. Já o outro suspeito afirmou que estava em situação de rua e teria procurado ajuda à “prima de consideração”.
O casal ainda alegou aos policiais que a mala com as substâncias pertenciam a uma mulher que ficava na casa de vez em quando, e que tinha deixado o objeto pelo local no dia anterior. Contudo, eles informaram dois nomes diferentes.
Por fim, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e encaminhado para Rio Grande da Serra, onde prosseguirá as investigações. O indivíduo foi encaminhado para Cadeia Pública de Santo André. Já a mulher e o segundo rapaz foram liberados por falta de provas.