Ataques de cães comunitários volta a preocupar moradores

Reclamações sobre ataques de cães na região central de Ribeirão Pires voltam a ser frequentes entre os moradores, principalmente os pedestres e motociclistas que passam próximo ao Terminal Rodoviário.

De acordo com os relatos, os cães atacam alguns munícipes, chegando a rasgar roupas e até fazer ferimentos. O caso mais recente aconteceu no último dia 20. Um morador relatou que estava indo em direção ao terminal, quando um dos cachorros começou a latir e avançou em sua perna e rasgando sua calça.

Nas redes sociais, diversas pessoas contam casos semelhantes. Muitos, inclusive, com motoqueiros que estão passando pelo local e acabam sendo atacados.

Em 2022, o DiárioRP chegou a publicar uma matéria devido a frequência de reclamações. Em um dos casos, um dos cachorros comunitários chegou a atacar uma mulher que estava com um bebê de colo.

Na época, a Prefeitura informou que, por meio do Departamento de Proteção à Fauna, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizava o monitoramento dos cachorros. O Paço ainda orientou que, nos casos de ataques, o munícipe deverá buscar atendimento médico na UPA Santa Luzia, e constatar o ocorrido através de um laudo médico.

Sobre os casos mais recentes, questionamos novamente a Prefeitura, mas não obtivemos respostas até o fechamento desta matéria.