Um homem, morador do Jardim Sílvia, próximo ao limite entre Ribeirão Pires e Mauá, foi detido na última segunda-feira (19) em posse de um colete balístico com capa da Polícia Civil do Estado de São Paulo. O homem não soube informar como o colete foi parar em sua residência.
De acordo com as informações, a Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela região, que é invadida, visando o combate ao tráfico de drogas, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os homens, mas um deles estava sem os documentos, momento em que os policiais adentraram sua residência para verificar. Contudo, ao entrar no local, visualizaram o objeto em cima de um monte de roupas.
Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que um conhecido teria pedido para que ele guardasse o colete. Já na Delegacia de Ribeirão Pires, o homem deu outra versão dos fatos, alegando que não sabia como o objeto teria parado em sua residência.
As autoridades realizaram pesquisas para averiguar a procedência e propriedade do colete, além de tentar identificar se o objeto teria sido extraviado ou furtado.
O caso continua sendo investigado.


