Motorista morre carbonizado após explosão de caminhão-tanque

Um homem, de 55 anos, morreu após um acidente de trânsito que aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), no Rodoanel Mário Covas, altura da Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. O caminhão-tanque que ele conduzia e estava carregado de material combustível explodiu após tombar no km 102.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Policiais Militares Rodoviário foram acionados para atender a ocorrência. Eles verificaram que o motorista perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra a mureta de proteção. Devido ao impacto, o veículo pegou fogo e o homem, ainda não identificado, morreu carbonizado.

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros e 27 agentes também estiveram presentes no atendimento do chamado. Todas as faixas e o acostamento foram interditados pela concessionária SPMar. Devido a interdição do trecho, foram registrados 10 quilômetros de congestionamento sentido Dutra e 8 quilômetros no sentido Régis Bittencourt.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o local periciado. O caso foi registrado como choque e morte suspeita pela Delegacia de Ribeirão Pires.