Moradores denunciam novamente sobre a constante falta de energia elétrica no Hospital e Maternidade São Lucas, em Ribeirão Pires. Uma imagem publicada em um grupo nas redes sociais no último domingo (12), mostra os pacientes em um dos quartos de internação e no completo escuro.
Segundo relatos dos munícipes, o problema está acontecendo de forma constante. Na última semana, o DiárioRP publicou sobre os problemas enfrentados por uma mãe, que levou seu filho com suspeita de apendicite para realizar uma tomografia no local, mas acabou sendo dispensada pela falta de energia. A criança precisou ser encaminhada ao Hospital Nardini, em Mauá, e realizou uma cirurgia de urgência.
Em outra reclamação, uma munícipe relatou que, enquanto acompanhava seu pai que está internado, a unidade ficou por cerca de quatro horas sem energia elétrica. Apesar de possuir um gerador, o equipamento não estaria suportando abastecer o local.
Nossa equipe questionou novamente a Prefeitura sobre os problemas enfrentados pelos munícipes na unidade de saúde, mas até o momento não obtivemos respostas. O Paço também não se manifestou sobre os casos anteriores.