Deic localiza desmanche ilegal no Barro Branco

Nesta terça-feira (23), policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam quatro homens que atuavam em um esquema de desmonte ilegal de veículos. O desmanche funcionava em uma chácara localizada no Barro Branco, em Ribeirão Pires.

As prisões foram realizadas por policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Delituosos). A equipe apurava informações sobre um imóvel utilizado para desmontar veículos e distribuir as peças à lojistas. Três homens foram flagrados desmontando uma picape Mitsubishi L200 furtada horas antes. O quarto envolvido era o olheiro e utilizava um radiotransmissor para alertar sobre a chegada da polícia.

Foram apreendidos no local duas VW Kombi utilizadas para transportar as peças e acessórios retirados de veículos roubados ou furtados, além das ferramentas utilizadas para desmanchar os automóveis.

Os homens irão responder por receptação qualificada e associação criminosa. O caso continuará sendo investigado para identificar qual o destino do material retirado dos carros.