Três homens foram detidos na tarde deste domingo (21), por praticarem possível crime ambiental em um terreno localizado entre Ouro Fino e a Estrada Alto da Serra, em Ribeirão Pires. Um dos indivíduos alegou que havia comprado o terreno e estava limpando o local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada através de uma denúncia anônima, sobre tres indivíduos que teriam invadido um terreno particular e estavam derrubando as árvores com o auxílio de uma moto-serra.
No local, os agentes encontraram cerca de nove árvores derrubadas. Durante questionamento, um dos homens afirmou que havia comprado o terreno e estava no local com os outros dois rapazes para realizar a limpeza. Contudo, ele não possuía os documentos que comprovasse a compra, alegando que estavam em sua residência.
Os outros dois rapazes informaram que foram contratados para limpar o local. A moto-serra pertencia a um deles, mas também não possuía a documentação.
O caso seguiu para a Delegacia de Ribeirão Pires, onde os homens prestaram depoimentos e foram liberados. A ocorrência continuará sendo investigada para apurar a veracidade das informações. Além da moto-serra, também foram apreendidos um facão, um galão de gasolina e uma foice.