César do Canoa, que era pré-candidato a prefeitura de Ribeirão Pires pelo Mobiliza, perdeu o partido após vencimento da nominata, no último dia 17. Segundo o partido, a chapa não estava completa.
De acordo com o presidente estadual do Mobiliza, João Garcia, o partido não terá mais um pré-candidato devido ao vencimento da nominata e não foi renovada pois o partido não possuía candidatos a vereador. A Convenção Nacional teria negado a participação do município. “Isso é irreversível e já consta em ata da nacional. Não tem nem o que fazer” disse João Garcia.
Já de acordo com César do Canoa, ele relatou ao DiárioRP que foi surpreendido pela notícia de que não poderiam concorrer às eleições pois não haviam montado a chapa de vereadores, algo que não foi solicitado anteriormente. “Estávamos em contato com a Estadual, mas não recebíamos a resposta. Fomos surpreendidos com a alegação sobre a falta da chapa de vereadores, sendo que nunca foi solicitado e eles sempre souberam que de fato não tínhamos lançado um vereador. Entendemos que houve uma má-fé do presidente da estadual mas ainda não entendemos o interesse dele ao fazer isso” disse.
César também relatou que iria ingressar com uma ação contra o Mobiliza, solicitando imediato restabelecimento para que ele possa realizar a convenção até o dia 5 de agosto.