Acusado de matar motociclista se apresenta à Polícia

Nesta quarta-feira (17), o motorista Michel Santos, de 36 anos, acusado de causar o acidente que matou o motociclista Cleberson Eduardo Bessom Marques, de 42 anos, se apresentou na Delegacia de Ribeirão Pires. O caso aconteceu na noite do último domingo (14), na Av. Coronel Oliviera Lima, próximo ao bairro Aliança.

O autor – que estava acompanhado de uma mulher – fugiu sem prestar socorro à vítima, que teve óbito confirmado no local. De acordo com testemunhas, ele aparentava estar embriagado e fugiu do local 10 minutos após a colisão, com o auxílio de outra pessoa que estava a bordo de um Hyundai IX35 prata.

Em depoimento, Michel alegou que ultrapassou um veículo, chegando a atingir o retrovisor dele mas não deu importância, pois parecia ter sido “leve”, em seguida, ultrapassando o ônibus. Ele também relatou que o motociclista teria invadido a contramão e colidido contra seu veículo, não ao contrário.

O condutor também relatou que tentou ajudar a vítima, mas foi impedido e começou a ser agredido pelas pessoas que estavam no local, e que sua esposa também teria sido agredida. Já sobre sair do local, o condutor afirmou que um conhecido passava no momento do acidente e deu uma carona para que ele e sua esposa não fossem agredidos.

O motorista negou ter ingerido bebidas alcoólicas, e reforçou durante todo o depoimento que chegou a ser seguido por motociclistas, bem como recebeu ameaças através de suas redes sociais.

O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Ribeirão Pires.