Motociclista morre após colisão e motorista foge do local

Na noite deste domingo (14), um motociclista de 42 anos, chamado Cleberson Eduardo Bessom Marques – mais conhecido como “Rotina”, morreu após ser atingido frontalmente por um veículo na Av. Coronel Oliveira Lima, próximo ao bairro Aliança, em Ribeirão Pires. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima, que teve óbito confirmado no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas relataram que o condutor do veículo Chevrolet Cruze – que estava acompanhado de uma mulher – passou pelo local em alta velocidade, chegando a colidir e quebrar o retrovisor esquerdo de outro carro, minutos antes do acidente.

Após a colisão, o autor tentou fugir do local do acidente, mas foi impedido por outros motoristas e por um ônibus que “fechou” o caminho. No entanto, cerca de 10 minutos após a colisão, um veículo Hyundai IX35 prata se aproximou e o casal embarcou, fugindo do local. Ainda de acordo com as testemunhas, minutos antes do casal fugir, o autor chegou a se aproximar do corpo da vítima e disse “tenho que resolver isso” mas a mulher insistiu para que eles fossem embora. O homem aparentava estar embriagado.

A Polícia Militar encontrou dentro do veículo quatro carteiras de sócios de um clube, sendo uma pertencente a uma mulher e a outra de um homem de 36 anos. Acredita-se que ele seja o motorista responsável pelo acidente.

O caso foi registrado como homicídio doloso na Delegacia de Ribeirão Pires, uma vez que o motorista assumiu o risco ao dirigir em alta velocidade, sob efeito de bebida alcoólica, além de fugir do local.