Dois homens iniciaram uma confusão na manhã da última quarta-feira (10), envolvendo um ônibus da empresa Opinião Turismo, de Ribeirão Pires. Em imagens de vídeo, é possível ver o momento em que o motorista do coletivo destrói um carro de passeio, que pertence ao seu vizinho.
O caso aconteceu no Jardim Zaíra 2, em Mauá, envolvendo dois vizinhos. O motorista do coletivo alega que tomou a atitude pois foi agredido após estacionar o ônibus em frente ao muro de seu vizinho. O dono do imóvel teria desferido dois socos contra o condutor do coletivo – que acabou quebrando dois dentes -, além de atirar pedras e tentar impedir a passagem do ônibus com seu carro.
Ao Diário do Transporte, a Secretaria de Segurança Pública enviou uma nota confirmando a discussão. O caso foi registrado como lesão corporal, dano e ameaça no 4° DP de Mauá. A SSP reforçou que foi solicitada perícia do veículo de passeio, bem como exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) para os envolvidos. O segundo envolvido não foi localizado até o momento.
Já a empresa Opinião encaminhou uma nota confirmando a versão do motorista, mas diz não compactuar com violência, e que as medidas cabíveis serão tomadas.