Prefeito revoga redução de coletivos mas lotação ainda gera reclamações

Nesta quarta-feira (04), o Prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), revogou os decretos municipais que determinavam a redução da frota do transporte público na cidade, durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Na época, os decretos tinham como objetivo conter o avanço da doença, mas garantindo o serviço aos usuários e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Contudo, mesmo com o fim da pandemia e das medidas, as frotas continuavam circulando de forma reduzida, sendo 70% em horário de pico e 50% nos demais horários durante a semana. Já nos finais de semana, os ônibus circulavam com 50% nos horários de pico e de 35% nos demais horários.

A redução dos coletivos era assunto frequente durante as sessões da Câmara Municipal. Os vereadores assinaram diversos requerimentos pedindo a revogação do decreto, o que não acontecia. Os populares também publicavam reclamações nas redes sociais sobre a falta de coletivos na cidade e a lotação em horários de pico.

Apesar da revogação, os usuários ainda estão reclamando sobre o serviço. A empresa decretou na última semana que os coletivos irão circular em “horário de férias”, o que, segundo os passageiros, gerou mais lotação. “Falta de respeito com a população e com os trabalhadores. Desde a pandemia estamos com esse problema e ninguém faz nada” comentou uma munícipe.