Gato é resgatado após quatro dias, mesmo com solicitações

Um gato foi resgatado no Jardim Valentina, em Ribeirão Pires, após ficar preso em uma árvore por quatro dias. O resgate chegou a ser acionado, mas nenhuma das equipes apareceram durante o período.

De acordo com as informações, a dona do felino relatou que ouviu os miados do gato durante a noite, em uma região de mata, mas ele estava em uma árvore muito alta e ela não teria conseguido tira-lo do local. Ela alega que chegou a acionar o DP Fauna, órgão da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, e o Corpo de Bombeiros, mas não teve sua solicitação atendida. A dona chegou a procurar o DiárioRP relatando o ocorrido.

A situação só foi resolvida após quatro dias, quando a sobrinha da mulher informou a situação para um conhecido que poderia intervir. Logo após, dois funcionários do DP Fauna estiveram no local e realizaram o resgate.

Questionada, a Prefeitura informou que o pedido de resgate só foi registrado no dia 19, dia do resgate. Já o DP Fauna relatou que atua com equipe especializada e preparada para realizar o resgate de animais em diferentes situações de risco. O órgão também informou que durante as solicitações, é necessário informar o máximo de informações e imagens para que a equipe se prepare. Os casos de maiores riscos aos animais ou à comunidade são priorizados, como por exemplo a captura de serpentes.

Em caso de denúncias de maus-tratos, animais silvestres feridos ou em local indevido, ligar por meio do telefone (11) 4824-4197 ou pelo WhatsApp, (11) 97211-1112.