Projeto literário realiza atividades em escolas municipais através da Lei Paulo Gustavo

Neste mês, o projeto “Letras e Rimas: Quadrinhas em Quadrinhos” – financiado pela Lei Paulo Gustavo 195/2022 do Governo Federal e operacionalizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura – realiza diversas atividades com alunos da rede municipal.

O objetivo da ação é incentivar a escrita por meio do gênero textual “quadrinha”, que são poemas de quatro versos que apresentam linguagem simples e rimam entre si. Os alunos poderão desenvolver a criatividade com temas relacionadas a escola, educação e a cidade com auxílio dos professores. No final, cada unidade escolar poderá selecionar uma quadrinha para publicação na revista sobre o projeto.

“O objetivo principal é a divulgação desse gênero para o conhecimento dos alunos, e a própria escola pode promover internamente iniciativas nesse sentido”, ressaltou Almir Rodrigues de Souza, idealizador do projeto.

A divulgação do projeto também será realizada para população mais vulnerável de Ribeirão Pires, como idosos, deficientes e até no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).