Homem é preso após matar o próprio cachorro com golpes de machado

Na noite desta terça-feira (18), um homem de 39 anos foi preso em flagrante, após matar o próprio cachorro com golpes de machado. O crime aconteceu na Estância Noblesse, em Ribeirão Pires e foi denunciado por vizinhos.

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi até o local e encontrou o cão dentro de um saco preto. O animal apresentava ferimentos graves e sem sinais vitais.

Durante questionamento, o dono confessou ter matado o animal com três golpes e alegou que agiu desta maneira pois o cachorro estava doente. O machado utilizado foi encontrado no interior da residência.

Segundo informações, uma testemunha presenciou as agressões e chegou a alertar o autor que ele poderia matar o cão, conhecido como Lobo, e acionou a PM, mas o animal já estava morto. Além disso, ele relatou que há pelo menos três dias o cachorro apresentava um quadro de gemidos de dor.

O dono afirmou que não chegou a levá-lo a uma consulta veterinária, optando por comprar um machado e sacrificá-lo com as próprias mãos. Ainda de acordo com as informações, Lobo estava aos cuidados do homem, que é usuário de drogas, há cerca de 10 anos.

Por fim, o caso foi apresentado na Delegacia de Ribeirão Pires. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André e deverá passar pela audiência de custódia.