Casal é detido após danificar aparelhos na UPA

Um casal foi detido pela Guarda Civil Municipal na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, após uma discussão com um dos médicos. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (16), e um dos envolvidos chegou a derrubar aparelhos eletrônicos do local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o casal estava no local buscando atendimento médico para a mulher, que estava com crise de pedras nos rins. Inicialmente, ela teria passado com uma médica que receitou um remédio para aliviar sua dor.

Contudo, a paciente afirmou que o medicamento não surtiu efeito e solicitou um mais forte, mas a médica acabou negando o pedido. A mulher então pediu para passar com outro médico, que também se negou a prescrever um medicamento mais forte pois ela havia acabado de ser medicada e teria que aguardar um período para receber outro remédio.

Neste momento, iniciou uma discussão entre o casal e o médico. Em determinado momento, o esposo da mulher acabou se exaltando e batendo na mesa, fazendo com que equipamentos eletrônicos e o computador caíssem ao solo.

Durante questionamento, o autor relatou que não tinha intenção de danificar patrimônio público, mas havia ficado alterado e acabou excedendo os limites da discussão.

Por cautela, as autoridades requisitaram perícia no local. O caso foi registrado como ameaça.