Homem morre eletrocutado após subir em abacateiro

Um homem de 56 anos morreu eletrocutado, na tarde deste domingo (09), após subir em um abacateiro com uma barra de ferro para pegar frutas. O caso aconteceu na Estrada de Sapopemba, no bairro Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. A vítima chegou a ficar suspensa em um dos galhos da árvore.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Hélio Barbosa da Silva teria saído por volta das 14h afirmando que iria pegar abacates. Segundo a esposa da vítima, pouco tempo depois a energia elétrica acabou em sua residência e um vizinho teria dito que um homem havia sido eletrocutado pegando abacate. Ela relata que tentou ligar para o marido, mas ele não atendeu. Logo depois outro vizinho informou que Hélio havia sido eletrocutado.

Ainda de acordo com as informações, a vítima estava usando um bastão metálico para retirar as frutas. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, mas o óbito foi constatado no local. Uma equipe da Enel também esteve presente.

Por fim, o caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires como morte acidental. O bastão utilizado por Hélio foi apreendido.