Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ribeirão Pires reforça sua posição de destaque na defesa dos direitos dos animais ao enviar uma equipe composta por veterinário, biólogos e enfermeiro para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A equipe percorrerá 1.180 km em um motorhome para auxiliar nos cuidados e resgate de animais vítimas das enchentes em cidades gaúchas.
Entre os integrantes do grupo está a veterinária Maria Helena Cavallari, do Departamento de Proteção à Fauna e à Flora da Prefeitura de Ribeirão Pires. O vice-prefeito, Rubens Fernandes, que é enfermeiro, se juntou à equipe, ao lado do biólogo Caio César e voluntários.
“Estou extremamente orgulhoso de nossa equipe ambiental por demonstrar um compromisso tão forte com a proteção dos animais. Ao enviar nossa equipe especializada para Canoas, no Rio Grande do Sul, estamos não apenas estendendo a mão da solidariedade, mas também compartilhando nosso conhecimento e experiência para ajudar onde for necessário”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.
Com mais de 5 mil resgates realizados pelo Departamento de Proteção à Fauna e à Flora nos últimos três anos, a cidade de Ribeirão Pires se destaca como um modelo na causa animal. “A equipe está preparada para lidar com uma variedade de situações, desde o cuidado com animais domésticos até o resgate de espécies silvestres, se necessário”, afirmou Maria Helena Cavallari. Além disso, equipamentos adequados estão sendo levados para garantir o sucesso das operações de resgate.