Metroviários anunciam greve para o próximo dia 22

Nesta quarta-feira (15), os metroviários de São Paulo anunciaram greve para a próxima quarta-feira (22). A paralisação está programada para iniciar à 00h do dia 22. No dia 20 acontecerá um ato na Sé às 16h no fis 20 de maio.

A categoria reinvindica mais contratações, pois alegam uma defasagem de 3,5 mil funcionários, plano de carreira, reintegração de demitidos, retirada de punições, pagamento correto das progressões de carreira (Steps) e da Participação nos Resultados (PR), bem como reajuste salarial.

O Sindicato dos Metroviários afirma que a empresa tenta enganar a categoria ao afirmar que a proposta de reajuste foi estabelecida em Sentença Normativa, argumentando que a sentença apenas estabelece parâmetros mínimos das cláusulas sociais e a necessidade de discussão sobre os itens econômicos.

As linhas afetadas serão: 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 15-Prata do monotrilho (Vila Prudente – Jardim Colonial).