Câmara aprova contas de Clóvis Volpi

Publicidade

Nesta quinta-feira (09), a Câmara Municipal de Ribeirão Pires aprovou as contas do ex-prefeito Clóvis Volpi referentes ao exercício de 2021, rejeitando o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Os 17 parlamentares foram favoráveis a aprovação das contas. A votação ocorreu logo no início da sessão. O documento apontava irregularidades nas ações envolvendo o dinheiro público diante da pandemia da Covid-19, que são listados no voto que sentenciou o Governo, bem como erros orçamentários, quantidades injustificadas de contratados, contratações superfaturadas, plantões médicos irregulares e administração antieconômica.

Além disso, o documento aponta que Clóvis assinou contratos sem licitação com a Organização Social (OS) Biogesp, que somam mais de R$ 80 milhões entre 2021 e 2022. Em um dos contratos analisados pelo Tribunal, foi questionada uma série de lacunas.

Clóvis Volpi e seu vice, Amigão D’Orto (PP) foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro de 2022. O processo tramitava desde outubro de 2021, quando o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE- SP) aprovou a cassação da chapa eleita em 2020.