Onda de calor permanece nos próximos dias

Publicidade

A onda de calor continuará a atingir Ribeirão Pires e as demais cidades do ABC nos próximos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas máximas permanecerão elevadas e atingirão máxima de 33ºC na quinta-feira enquanto a mínima deve ficar em torno de 19ºC.

Nesta quarta-feira (08) a temperatura permaneceu alta nas sete cidades, com máxima de 32ºC e mínima de 20ºC. Apesar da presença de muitas nuvens, o clima quente predomina.

Na quinta-feira (09), a máxima será de 33ºC e a mínima cai um grau, com média de 19ºC, ainda com céu encoberto de nuvens densas.

Já na sexta-feira (10), a máxima vai para a média de 31ºC na região com mínima de 19ºC. Espera-se uma dispersão das nuvens, com a aparição mais intensa do sol.

O Inmet emitiu alertas meteorológicos sobre os perigos decorrentes desta onda de calor, que apresenta riscos para a saúde. Para minimizar problemas potenciais, é fundamental que as pessoas minimizem a exposição ao sol com o uso protetor solar, chapéus e bonés. Além disso, é recomendado buscar locais sombreados e bem ventilados. A hidratação adequada também é indispensável.