Criminosos invadem unidade da Sabesp e mantém funcionários reféns

Publicidade

Na madrugada da última segunda-feira (06), criminosos invadiram a unidade da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), no Riacho Grande. Três vigilantes foram mantidos reféns durante a ação dos criminosos, que estavam armados. Um dos veículos furtados foi localizado em Ribeirão Pires.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, seis indivíduos teriam participado da ação. Eles invadiram a estação por volta das 1h20, três pelo matagal enquanto os demais estavam em um carro. Segundo os relatos, os indivíduos tinham como algo o maquinário que realiza o bombeamento da água.

Após renderem dois vigilantes, os bandidos subtraíram fios de cobre que interliga os bicos do gerado. Em seguida, o terceiro vigilante também foi rendido e preso junto aos colegas na sala do maquinário. As vítimas conseguiram sair do local e pedir ajuda ao representante da unidade.

Os criminosos levaram dois veículos e uma motocicleta que pertencia aos funcionários. Um dos automóveis foi encontrado abandonado em um posto de gasolina na Estrada Velha do Mar, próximo à Ponte da Light, em Ribeirão Pires. O veículo estava sem as rodas e a bateria.

Até o momento, ninguém foi detido. O caso segue em investigação no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo.