Na noite desta terça-feira (30) o comerciante de 47 anos, José Nelson da Silva, mais conhecido como Mineiro do Sacolão, foi morto à tiros, na região central de Ribeirão Pires e o principal suspeito é seu ex-genro. O autor fugiu do local à bordo de um Astra de cor prata.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o comerciante havia acabado de estacionar seu veículo, quando um automóvel Astra se aproximou e desembarcaram dois homens, um deles com uma arma de fogo. O indivíduo disparou seis vezes contra a vítima, que foi atingida na região do braço, queixo e tórax. Logo após, o autor retornou para o veículo, que saiu rapidamente do local, enquanto o segundo envolvido correu e embarcou logo à frente.
Ainda de acordo com as informações, o principal suspeito seria o ex-genro da vítima. Eles estariam tendo algumas desavenças há algum tempo, e o homem teria tentando atear fogo no sacolão de José Nelson há cerca de um mês. Na última semana, a filha do comerciante teria registrado uma ocorrência contra o ex-companheiro e solicitado medida protetiva de urgência. Segundo as autoridades, o acusado Vinicius Santos Rodrigues já possui passagem por tráfico e foi solto em 2017.
Até o momento, o autor e os demais envolvidos não foram detidos. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e continua sendo apurado pelo Setor de Homicídios de Mauá.
Atualização:
O DiárioRP teve acesso exclusivo às câmeras de segurança da rua em que o assassinato aconteceu. Elas flragram o exato momento em que ele foi alvejado seis vezes por uma arma de fogo. Veja aqui.