Nesta terça-feira (16), a Equipe do Departamento de Proteção a Fauna, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal da Prefeitura, foi acionada para prestar socorro a um cachorro da raça Pit Bull, que havia sido alvejado no bairro Quarta Divisão, próximo a Estrada dos Fernandes. A suspeita é que o animal teria atacado uma criança, o que ainda não foi confirmado.
De acordo com as informações, as pessoas que estavam no local relataram sobre o ataque, mas nem a vítima e nem os pais foram localizados. A Equipe também relatou que, a Polícia Militar checou os hospitais da região mas não localizaram nenhum registro de atendimento médico por ataque de cão.
No local, o cachorro acabou se estressando com a presença da Polícia Militar e, mesmo contido, conseguiu escapar e avançou em um dos militares, que acabou reagindo e atirando, acertando a boca do animal.
O cachorro foi resgatado e passou por um procedimento cirúrgico de emergência, mas acabou perdendo parte da mandíbula inferior. O animal segue em observação e não apresenta agressividade. Os responsáveis ainda não foram localizados.