Município registra duas mortes suspeitas de dengue

Publicidade

O município de Ribeirão Pires registrou duas mortes suspeitas nos últimos dias, de pessoas que contraíram o vírus da Dengue. Uma das vítimas havia acabado de ser diagnosticada, enquanto a outra estava em recuperação. Ambos os casos estão sendo analisados e ainda não há confirmação se estão ligados a doença.

O primeiro caso aconteceu na última segunda-feira (15). O filho da idosa de 67 anos relatou que a mãe contraiu Dengue há cerca de 15 dias atrás e estava se recuperando. Ele relatou que período da manhã, eles estavam conversando e sua mãe teria pedido para que ele esperasse ela tomar banho antes de ir para o serviço.

O homem relatou que após um período, ouviu sua genitora chamando e, ao entrar no banheiro, ela desfaleceu em seus braços. Ele a colocou sob a cama e acionou o SAMU, que constatou o óbito. Segundo informações, a vítima apresentava problemas de saúde relacionados a hipertensão e tomava medicamentos para o controle.

Já o segundo caso aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (17). Um homem de 37 anos, que estava com Dengue, morreu após desmaiar e bater a cabeça ao usar o banheiro. O irmão da vítima relatou que ele apresentou febre alta durante o final de semana e teria ido até o Hospital Ribeirão Pires para realizar os exames.

Contudo, durante a madrugada do dia 15, ele teria desmaiado enquanto usava o banheiro e acabou batendo a cabeça. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ribeirão Pires ainda consciente e durante a realização de exames constataram que ele havia sofrido um Trauma Cranioencefálico grave, que gerou um hematoma.

A causa da morte não foi confirmada, mas os exames apontaram que, além do trauma, a vítima também estava infectada com o vírus da Dengue.

Exames junto ao IML (Instituto Médico Legal) foram requisitados em ambos os casos, para verificar e concluir a causa das mortes.