Giro da Semana: Guto afirma entrega do Hospital Santa Luzia ainda este ano

No último Giro da Semana, realizado no dia 7, o prefeito de Ribeirão Pires Guto Volpi (PL) informou que a entrega do Hospital Santa Luzia pode acontecer entre Agosto e Setembro deste ano. A entrevista desta quinta-feira (14), será com o vereador, Sargento Alan (PL).

O equipamento começou a ser construído em 2012, durante a segunda gestão do ex-prefeito Clóvis Volpi (PSD), mas as obras ficaram paradas por oito anos, sendo retomadas somente na segunda gestão de Volpi, em dezembro de 2021. As antigas gestões não deram continuidade na construção e não especificaram os motivos.

O Governo do Estado de São Paulo fez o aporte de R$ 16 milhões e a prefeitura de R$ 2 milhões. O Hospital contará com 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 UTI (Unidade de Terapia Intensiva), bem como centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico; área para internação, centro clínico; laboratório de análises clínicas, pediatria e maternidade.

A previsão inicial de entrega do equipamento era para o primeiro semestre deste ano. Contudo, devido a pequenos atrasos na realização da obra, o prazo aumentou para o segundo semestre.

“A paralisação das obras tem que ser questionada aos antigos gestores. Nós pegamos o projeto, retomamos e vamos entregar em breve, tudo isso em um ano” afirmou Guto Volpi (PL), atual prefeito.

Confira na íntegra os demais pontos abordados durante a entrevista com Guto Volpi.