Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados

Nesta quinta-feira (08), o Departamento de Proteção à Fauna, em conjunto com a Guarda Civil Municipal e a Proteção Animal de Ribeirão Pires, se uniram para resgatar os dez cachorros que estavam vivendo em situação de maus-tratos, em uma residência localizada no Santa Rosa.

No último dia 6, a equipe teria ido ao local pela quinta vez autuar o responsável pelos animais, que ignorava a fiscalização. Ele chegou a ser encaminhado para Delegacia de Ribeirão Pires e responderá por maus-tratos, uma vez que um dos cachorros acabou morrendo no local.

Na ocasião, os agentes não resgataram os animais pois não tinham espaço para abrigá-los. Nesse sentido, a Proteção Animal entrou em contato oferecendo abrigo e, com o apoio da GCM, o Departamento realizou o resgate. Alguns cachorros estão em um abrigo privado, já a mamãe com os filhotes estão sob os cuidados de uma das protetoras.

Interessados em ajudar podem realizar doações de ração, produtos sanitários, anti-pulgas e alguns medicamentos que serão recolhidos pelo Departamento, localizado na R. João Domingues de Oliveira, 320 – Centro, e entregues às protetoras.