Memorial que custou R$ 290 mil é desmanchado

O Memorial do Renascimento, construido para homenagear às vítimas da pandemia da Covid-19, localizado entre as ruas João Domingues de Oliveira e Euclides da Cunha, na região central, foi desmanchado oficialmente nesta segunda-feira (29). A praça agora será preservada pela loja Di Gaspi.

Os desmanches iniciaram na última sexta-feira (26). As luminárias – que já haviam sido alvo de furtadores – foram transferidas para a rua Stella Bruna Cecchi Nardelli, também na região central.

O Memorial do Renascimento, inaugurado pela Prefeitura em 2022, custou R$ 290 mil aos cofres públicos. Na época, moradores não concordaram com a construção da obra, apesar da causa, devido a outros pontos da cidade que precisavam de melhorias. O local, além de vandalizado (teve suas borboletas furtadas), também começou a perder espaço devido ao avanço da cerca, uma vez que foi construído ao lado de um terreno particular.

A vereadora Márcia da Coletiva de Mulheres (PT) chegou a pautar o assunto na Câmara Municipal através de um requerimento, questionando se houve incompatibilidade da medição da área e os motivos para ter sido cercada.

Questionamos a Prefeitura sobre a retirada e transferência do memorial, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas.