Miguel pede exoneração após abertura de processo de improbidade administrativa

Na manhã desta segunda-feira (29), o Subsecretário Miguel Luis Filho, que atuava no Departamento de Proteção à Fauna, da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, pediu exoneração do cargo após 3 anos. A ação acontece após abertura de processo de improbidade administrativa contra o ex-funcionário, junto ao Ministério Público.

O anuncio foi publicado em suas redes sociais. Miguel estava à frente do setor desde sua criação. “Agradeço a todos que participaram da criação e de todos que ajudam no caminho de construção e elevação do DPFAUNA a ser referência de trabalho em toda região” disse.

Polêmicas

Apesar de comandar o Departamento que cuida da Fauna do município, Miguel acabou se envolvendo em algumas polêmicas, como caso de abuso moral contra um funcionário e homofobia.

Além disso, o DiárioRP teve acesso a abertura de um processo administrativo em seu desfavor, sobre possível abuso de autoridade, durante a demolição de uma residência no bairro São Caetaninho. Na época, a pasta afirmou que a construção estava em local inapropriado, mas o morador deu continuação ao processo relatando que a equipe não tinha autorização para realizar a ação. Todos os casos citados estão sendo investigados.