Sindicatos aprovam greve na próxima terça-feira (28)

Nesta quinta-feira (23), os Sindicatos do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado), além de professores da rede pública e de servidores da Fundação Casa aprovaram a greve unificada para a próxima terça-feira (28). As informações são da CNN.

A paralisação inicia às 00h do dia 28 e deve afetar todas as linhas (7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade). Também foi aprovado “estado de greve” até a próxima assembleia, que será na segunda-feira (27).

A associação disse em nota que a mobilização foi motivada pela não aprovação do projeto de privatização por parte dos funcionários e pela péssima qualidade dos serviços prestados pela ViaMobilidade, nas linhas 08 e 09, já privatizadas. “Estamos reagindo a essa política de privatizar a qualquer custo. Buscamos uma melhor qualidade nos serviços de transporte público sobre trilhos e a valorização do ferroviário!”, afirmaram.

O Sindicato também citou a falta de diálogo sobre o edital que prevê a concessão da linha 07 e da situação dos trabalhadores da CPTM, dentro do projeto privatista. Segundo a categoria, isso tem criado uma instabilidade entre os ferroviários e vem prejudicando o desempenho do trabalhador.