Serviço 710 e Linha 11-Coral sofrem alteração neste fim de semana

Os passageiros que utilizam o serviço 710 e a Linha 11-Coral da CPTM devem ficar atentos a mudanças na circulação de trens que vão acontecer neste fim de semana (25 e 26) para obras de manutenção e modernização, com objetivo de aumentar o conforto e a melhoria contínua da qualidade da prestação de serviço.

A partir das 18h de sábado (25) até às 18h de domingo (26), os trens da Linha 10-Turquesa que partem da Estação Rio Grande da Serra seguem até a Estação Ribeirão Pires, operando no sistema bate e volta (shuttle). Os passageiros que quiserem seguir para Jundiaí ou voltar para Rio Grande da Serra devem embarcar na Estação Ribeirão Pires.

No sábado, a partir das 21h, haverá alteração nas plataformas de embarque e desembarque do sistema 710 na Estação Palmeiras-Barra Funda. As composições com sentido Jundiaí utilizarão a plataforma 6 e os trens sentido Rio Grande da Serra a plataforma 7. As mudanças serão necessárias para obras de melhoria de sinalização.

A Linha 11-Coral terá maior intervalo – média de 13 minutos – entre os trens neste sábado. A alternativa para os passageiros é utilizar a Linha 3-Vermelha do Metrô.

Já no domingo, o serviço 710 estará suspenso durante toda a operação comercial. A mudança operacional ocorrerá para lançamento de rede aérea e substituição de dormentes. A Linha 10-Turquesa terá seu destino na plataforma 7 da Estação Palmeiras-Barra Funda e os trens com sentido Jundiaí, da Linha 7-Rubi, sairão da plataforma 8 da estação.

Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial de domingo, haverá uma interdição no trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Os passageiros que utilizam o trecho interditado serão direcionados para Linha 3-Vermelha do Metrô. As interdições serão necessárias para os trabalhos de desvio da via da Linha 11-Coral, possibilitando a construção da futura estação da CPTM que fará parte do complexo Penha, dentro da ampliação da Linha 2-Verde.

A Companhia ressaltou que os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação são informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.