Ribeirão Pires tem três atletas no Campeonato Mundial de Karatê Kyokushin no Japão

Atletas ribeirão-pirenses desembarcaram no Japão para disputar o Campeonato Mundial de Karatê Kyokushin. A competição reúne os melhores atletas da arte marcial do mundo nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

A Seleção Brasileira é composta por 15 atletas, entre eles os moradores de Ribeirão Pires Eder Gama, Alex Ascenço e o capitão Diogo Silva, Hexa Campeão Sul-Americano, Penta Campeão Brasileiro e Campeão Mundial por equipe. Os atletas treinam no Academia de Karatê Kyokushin Oyama, na Estância ribeirão-pirense.

O capitão da seleção, Diogo Silva, busca o título de campeão mundial na categoria absoluto, e a previsão é que sua primeira luta seja realizada às 00h deste sábado (18) – horário de Brasília.

Neste campeonato que está sendo realizado em Tóquio, 166 atletas do mundo todo participam das lutas na categoria absoluto, além de outras categorias como master, feminino e suas subdivisões.

O estilo Karatê Kyokushin foi batizado no Japão, em 1957, pelo Grão-Mestre Masutatsu Oyama. Kyokushin significa “aprofundar-se na verdade” e, hoje, é praticado em mais de 100 países ao redor do mundo. É um estilo de karatê dinâmico, baseado nos princípios do “bushido” (caminho do guerreiro), priorizando conceitos ancestrais como ser rigoroso consigo mesmo, ser compreensivo com seus semelhantes, venerar seus pais e ser fiel à pátria. As técnicas do estilo refletem sua proposta; os treinos são duros e ostensivos, e a prática de luta pretende ser fluida.

O Campeonato está sendo transmitido pelo link: https://www.youtube.com/live/GrPcWZwWe3o?si=v09AzriXm4YH-U9w