Prefeitos do ABC se reúnem para acompanhar CPI da Enel

Os prefeitos do Grande ABC se reuniram nesta segunda-feira (13) com o governador, Tarcísio de Freitas, para falar sobre os serviços prestados pela empresa, além de cobrar a aplicação de multas contra a Enel. Já nesta terça-feira (14), eles estarão presentes na CPI, realizada na Alesp, onde o presidente da Enel, Max Lins, será questionado pelos deputados e administradores.

Os prefeitos fizeram duras críticas contra a empresa e relataram casos de obras públicas que demoraram para serem inaugurados por falta de energia elétrica. Diretoras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também participaram da reunião e foram cobrados para que tenham uma postura mais rígida contra a Enel. Apenas o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), não esteve presente.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), relatou que a reunião foi muito importante para expor os problemas enfrentados pelas cidades durante os últimos anos. Ele também relembrou que a Estância já havia criado uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) devido as diversas reclamações feitas pelos moradores.

Já durante a CPI, a relatora e deputada Carla Morando (PSDB), criticou novamente a empresa e seus serviços prestados. Ela também avaliou como “absurda” a atitude do presidente da Enel de buscar uma liminar que lhe dá o direito de ficar em silêncio durante a oitiva que acontece nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa.